REGULAMENTO DO BEM CORRIDA VIRTUAL BENEFICENTE

1 – O DESAFIO

1.1) O Evento Esportivo “DO BEM”, doravante denominada EVENTO, será realizado entre os dias 01/08/2020 e 10/09/2020, em qualquer condição climática, com participação de pessoas, homens ou mulheres devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.

1.2) O EVENTO é composto pela realização de 3 modalidades de atividades físicas: Corrida 05km ou mais, caminhada 05km ou mais, qualquer atividade física responsável e esportiva que consuma um mínimo de 500 calorias.

1.3) Quanto mais inscritos, maior será o valor doado ao Projeto O Lobo Alfa (entidade não governamental que auxilia animais em situação de rua e/ou maus tratos em todo o Brasil). Parte do valor arrecadado nas inscrições será revertido à entidade.

1.4) O EVENTO é de realização e organização da BX – BeXperience.

1.5) O EVENTO não terá LARGADAS e CHEGADAS. O atleta poderá realizar o desafio quando e onde quiser, desde que esteja devidamente inscrito e de que seja dentro da data limite do evento.

2 – CRONOGRAMA

Sábado – 01 de agosto de 2020 – Abertura das inscrições limitadas

Quinta – 10 de setembro de 2020 – Encerramento das inscrições limitadas e início do envio das medalhas e demais itens do kit (se por ventura houverem)

3 – REGRAS GERAIS DO EVENTO

3.1) Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras. É de responsabilidade do ATLETA cadastrar um e-mail válido no ato de sua inscrição, ler os informativos enviados ao seu endereço eletrônico e acessar com frequência o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação.

3.2) Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

3.3) A ORGANIZAÇÃO disponibiliza para contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do site do evento, sendo este site a única fonte oficial de fornecimento de resultados.

4 – INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS.

4.1) As inscrições poderão ser feitas Online no site do evento (sujeito a cobrança de taxa de conveniência, cobrada pelo prestador do serviço de inscrição online terceirizado) na Internet.

4.2) A inscrição para a o evento terá o seguinte valor:

Lote único – R$55,00 até 10/09/2020

4.3) A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas em qualquer das modalidades do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnicas ou estruturais sem prévio aviso.

4.4) Por não se tratar de um evento e sim um movimento virtual beneficente, não haverá vendas de inscrições com desconto para idoso.

4.5) Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento.

4.6) A inscrição só será considerada efetivada a partir da data da efetivação do PAGAMENTO, e não da data de preenchimento da ficha.

4.7) O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.

4.8) O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

4.9) Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência inferior a 30 (trinta) dias da realização da prova. Caso o ATLETA solicite o reembolso independente do motivo, o mesmo fica ciente que será descontado o valor da taxa do boleto e 30% sobre o valor líquido da inscrição referente a taxa de serviço para administração do processo de reembolso.

4.10) Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

5 – KIT DE PARTICIPAÇÃO

5.1 O kit é composto por medalha de participação e possíveis brindes de parceiros (se por ventura houverem).

5.2 As medalhas de participação será enviadas via Correios para o endereço cadastrado no ato da inscrição. A Organização não se responsabiliza por extravios da correspondência tampouco por endereços cadastrados erroneamente. Não haverá reenvio de nova medalha, nessas situações citadas, em nenhuma hipótese.

5.3 Todas as medalhas serão enviadas via Correios. Não haverá nenhum ponto ou evento para entrega das medalhas pessoalmente.

6 – REGULAMENTO ESPECÍFICO DO DESAFIO

6.1) O Desafio está dividido em 3 modalidades: Corrida de 05km ou mais, Caminhada de 05km ou mais e qualquer atividade física responsável e regulamentada que consuma pelo menos 500 calorias.

6.2) CLASSIFICAÇÃO – O Desafio tem caráter exclusivamente participativo. Não será cronometrada, podendo cada atleta correr quando e onde quiser, desde que seja dentro da data regulamentada pelo evento e desde que consiga comprovar a distância, tempo e/ou calorias perdidas na atividade.

6.4) PREMIAÇÃO – O Desafio tem caráter exclusivamente participativo e não terá nenhuma premiação, somente a medalha de participação.

6.5) A idade mínima exigida para a participação nos eventos é de 16 anos e será válida a idade que o ATLETA terá em 31 de dezembro de 2020.

6.6) O atleta deverá comprovar que realizou o Desafio proposto através do envio de foto que mostre, claramente, a distância percorrida, o tempo, as calorias consumidas (se aplicado) e, se possível, a data realizada. Para isso, aceitaremos fotos de:

  1. a) Painel da esteira ergométrica;
  2. b) Relógio e/ou monitor GPS;
  3. c) Print da tela do app de corrida e similares.

6.7) A medalha de participação do evento somente será enviada após a análise de cada uma das imagens. Sendo constatado alguma irregularidade e/ou fraude, o atleta será desclassificado e a medalha não será enviada para o mesmo.

6.8) As medalhas serão enviadas após o fechamento das inscrições.

6.9) Atletas que se inscreverem e não enviarem a comprovação de realização do Desafio até o último dia de inscrições não terão direito ao envio da medalha.

6.10) Em nenhuma hipótese haverá envio ou entrega posterior da medalha para os atletas que não atenderem ao item 6.9 deste regulamento.

6.11) Por se tratar de um evento beneficente independente, o mesmo somente se viabiliza com o mínimo de 70 (setenta) inscritos pagantes. Caso não venhamos a atingir este número mínimo de atletas pagantes inscritos até a data final do evento, devolveremos o valor da inscrição para cada um dos inscritos subtraído o valor da taxa da plataforma terceirizada online.

7 – TERMO DE RESPONSABILIDADE

IMPORTANTE: ao se inscrever, todo ATLETA declara automaticamente que está de acordo com o termo de responsabilidade abaixo:

7.1) “Declaro que assumo total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceito e acato totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assumo as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da minha participação antes, durante e depois do EVENTO, e isento de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores, em meu nome e de meus sucessores. Assumo o compromisso e a responsabilidade de ter feito rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio, exames médicos e avaliações físicas pertinentes com profissionais competentes da área da saúde e declara estar apto e autorizado para competir. Assumo e expressamente declaro que sou conhecedor de meu estado de saúde, que tenho condições de saúde para participar do EVENTO, quem tenho capacidade atlética necessária, e que treinei adequadamente para o EVENTO.”

8 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

8.1) Dúvidas e informações técnicas serão esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO, através do “Fale Conosco” no site do EVENTO.

8.2) A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.

8.3) As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.